Doenças e Chakras

“80% de todas as doenças são um despertador que a alma pôs para tocar, insistindo na mudança e, uma vez que consegue sua atenção, não vai abrir mão dela, felizmente!”

Christine Page

A autora do best-seller “Anatomia da Cura”, Christine Page nos mostra a relação entre o físico, o mental e o espiritual nos transtornos e doenças do mundo moderno e correlaciona didaticamente com os Chakras – centros de energia que estão bem alinhados com a medula espinhal (linha da coluna) e o funcionamento dos órgãos, como coração, estomago, etc.

Assista os vídeos para entender melhor sobre o que são esses centros energéticos

Algumas dicas sugeridas pela Page para equilibrar e trazer a harmonia novamente:

  • Chakra Basico – Aprender a relaxar e reservar algum tempo para todas as necessidades básicas, como dormir, comer, fazer sexo, rir e ter um tempo na Natureza.

         “Eu confio na vida”

  • Chakra Sacral – Opte por respeitar a si mesmo criando um espaço precioso em seu dia para cuidar de si e ter um tempo só seu. Em vez de se sentir rejeitado quando os outros optam por seu próprio espaço pessoal, alegre-se que pode fazer o mesmo.

 ” Eu aceito meu corpo e me abro para a abundância”

  • Chakra do Plexo Solar – Lembre-se de manifestar a emoção na hora certa e, se não for possível, converse com alguém a respeito, escrevendo ou até mesmo com socos em seu travesseiro! Temos certo tempo para manifestar a nossa emoção, quanto antes, melhor.

 “Eu assumo o meu poder”

  • Chakra do Coração – Tome a decisão de perdoar a si mesmo e os outros, liberando toda e qualquer vergonha ou culpa que impede você de entrar em seu próprio coração e, se necessário, escreva!

“Eu tenho a coragem de amar incondicionalmente”

  • Chakra da Garganta – Liste quatro coisas para fazer nos próximos 6 meses e depois escreva as razoes, quaisquer que sejam, que você tem para achar que não pode conseguir. Depois pergunte a si mesmo quais delas são desculpas e quais são reais. Não se limite, pois a expressão de ideias criativas atrai abundancia.

” Eu me expresso honestamente para os outros e para mim mesma”

  • Chakra do Terceiro Olho – Assuma um risco diante da vida e abra as asas, cumprindo a promessa que fez a si mesmo antes de encarnar

“Eu acolho a minha sabedoria interna”

  • Chakra da Coroa – Reserve algum tempo para meditar, procurando sentir que o espaço ocupado por você é sagrado. Sinta a conexão com a fonte externa ao seu corpo.

“Eu me conecto e aceito a minha espiritualidade”

Autora do texto:

Fernanda Leão Ladeia, terapeuta holística

Doenças e Chakras
Tagged on: