Você está no seu corpo?

girl-1527959_1920O nosso corpo inteiro tem memórias, nós registramos todos os traumas, medos e pontos positivos da vida não apenas no cérebro, mas principalmente, no nosso corpo.  Muitas técnicas trabalham com a liberação dessas memórias que muitas vezes não sabemos quais são ou onde armazenamos no nosso grande “back up” chamado corpo humano.

O que muitas vezes acontece é que devido ao fato de tantas memórias ocuparem espaço, o fluxo da vida fica “bloqueado” e não pode fluir dentro do nosso corpo e por vez, nossa consciência não ocupa 100% do seu potencial na Terra. Ou seja, não corporifica totalmente.

Isso acarreta que não conseguimos ficar no único momento que temos, o aqui e agora, pois o “aqui e agora” na Terra é presente e realizável, e ficamos vivendo ou com as memorias do passado ou com as expectativas do futuro.

Um dos maiores passos para viver a nossa missão é ocupar o nosso corpo, o nosso veiculo em Terra e para isso precisamos sentir, correr, brincar, saltar e vive-lo. Saber como usar os sentidos e alimenta-los para que ele possa de fato ser VIVO e fluido. Isso não quer dizer que se você precisa ficar mais sentado devido ao seu trabalho, você não está ocupando o seu corpo, mas é necessário que esse templo seja cultuado para que ele possa te servir da melhor forma.

 

A única diferença entre um Avatar e um homem comum é a localização da energia dirigida dentro dos corpos energéticos. Um homem comum tem toda sua energia ‘bloqueada’ em compartimentos emocionais e memórias do corpo emocional, em crenças e em pensamentos no corpo mental.

 

Autora do texto:

Fernanda Leão Ladeia, terapeuta holística

Você está no seu corpo?